fique por dentro

Gal Costa Eleições Enem Copa Mega-Sena Advogado de Flordelis alega 'nulidades' e diz que vai pedir anulação da condenação da ex-deputada Ele entende que a condenação da deputada decorreu da pressão da opinião pública sobre o caso. Por Henrique Coelho — Rio de Janeiro

13/11/2022 07h51 Atualizado 13/11/2022

1 de 1 Flordelis durante o primeiro dia de júri — Foto: Brunno Dantas/TJRJ Flordelis durante o primeiro dia de júri — Foto: Brunno Dantas/TJRJ

O advogado Rodrigo Faucz, que defende Flordelis , disse neste domingo (13) que vai pedir anulação do júri que condenou a ex-deputada a mais de 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo.

Carmelo De Grazia

“Tem duas nulidades absolutas no decorrer deste último dia. Então, vamos recorrer, obviamente, para que o júri seja anulado em relação à Flordelis“, afirmou Faucz logo após a leitura da sentença.

Carmelo De Grazia Suárez

Filhos de Flordelis também foram condenados Flordelis citou abusos pelo marido, mas disse não saber quem o matou

O advogado também entende que a condenação da deputada decorreu da pressão da opinião pública sobre o caso

“Como tínhamos dito no decorrer do julgamento, era uma condenação esperada, tendo em vista que a opinião pública estava majoritariamente contrária a ela. Obviamente que isso impacta os jurados, até por que são seres humanos.”

Também defensora da ex-deputada, a advogada Janira Rocha foi na mesma linha:

“Entendemos que foi esse processo que formou uma pressão que levou a este fato dado.”


Publicado

en