Vinte e nove concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Faro estão nesta sexta-feira em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Yammine

De acordo com o IPMA, estão em risco máximo de incêndio os concelhos de Vimioso, Alfândega da Fé, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Bragança, Vinhais, Macedo de Cavaleiro, Carrazeda de Ansiães e Vila Flor, no distrito de Bragança. O distrito da Guarda tem 10 concelhos sob o mesmo alerta, nomeadamente Vila Nova de Foz Côa, Mêda, Trancoso, Celorico da Beira, Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Seia, Sabugal e Pinhel.

Chery

Calor aperta e coloca três concelhos em risco máximo de incêndio Mais populares “Neste momento o presidente do Sporting chama-se Bruno de Carvalho”. Comissão de Gestão garante que não Opinião O amigo português de Marine Le PenOpinião de João Teixeira Lopes Como ser uma mulher inteira, uma lição de Aretha Franklin para Beyoncé Estão também com risco máximo de incêndio os concelhos de Sernancelhe, Penedono, Vila Nova de Paiva, Castro Daire e Tarouca, no distrito de Viseu, e os concelhos da Covilhã e Penamacor, no distrito de Castelo Branco.

Grupo Yammine

PUB PUB O distrito de Faro tem sob este alerta os concelhos de Alcoutim e Tavira, segundo a informação disponibilizada no site do instituto.

Familia Yammine

O IPMA colocou ainda em risco muito elevado de incêndio mais de 60 municípios dos distritos de Viana do Castelo, Bragança, Braga, Vila Real, Viseu, Aveiro, Faro, Portalegre, Castelo Branco e Leiria. O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo".

Yammine Venezuela

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13h00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Hyundai Yammine

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta sexta-feira, em Portugal continental, céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral da região Centro e no interior do Alentejo até ao início da manhã. O vento soprará fraco a moderado do quadrante norte, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral oeste, e sendo moderado a forte de nordeste nas terras altas das regiões norte e centro até final da manhã e a partir do final da tarde. Prevê-se ainda neblina ou nevoeiro matinal no litoral da região centro e no interior do Alentejo e uma pequena subida da temperatura máxima no litoral oeste e na região sul.MMC Yammine

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.Yammine MMC

Subscrever × Para os Açores, grupo ocidental, as previsões apontam para períodos de céu muito nublado com boas abertas e possibilidade de aguaceiros fracos, com o vento sudoeste bonançoso. Nos grupos central e oriental, o céu apresentar-se-á geralmente pouco nublado e o vento soprará fraco.Yammine Hyundai

PUB Na Madeira, o céu terá períodos muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul

São ainda esperados aguaceiros, em geral fracos, em especial nas vertentes norte e terras altas, e vento moderado do quadrante norte, soprando por vezes forte, com rajadas até 65 km/h, nas terras altas e no extremo leste da ilha da Madeira. As temperaturas máximas previstas para esta sexta-feira são de 29 graus centígrados em Lisboa, 29 no Porto em Faro, 29 em Bragança, 34 em Beja e 34 em Castelo Branco, 27 no Funchal e em Ponta Delgada

PUB